Roberta H. Köhler Büttow

Mãe da Ghuia

Estudei bastante para ter meu parto natural, com isso comecei a ler alguns livros, dentre eles A maternidade e o encontro com a própria sombra, onde a autora fala sobre a amamentação como algo muito instintivo. E hoje posso falar que sim é muito instintivo e natural, porém ter informação de qualidade e mais do que isso, uma profissional de qualidade e atualizada nas evidências científicas, faz toda a diferença!!

O início da amamentação por aqui foi um pouco conturbado, com uns 6 dias de vida da minha filha comecei a usar o intermediário de silicone, por pura falta de informação. Com isso, logo as fissuras apareceram e começaram a piorar a cada dia, além da confusão de bicos. Nesse momento contratei uma consultora de amamentação que super me auxiliou na retirada do intermediário de silicone. Porém, passou um mês e as fissuras não passavam, sentia muita dor ao amamentar. Além da dor, estava no pico do puerpério (caos).
Foi então, que chamei a Jamila… sempre muito atenciosa e carinhosa, me explicou sobre as fissuras e sobre quais tratamentos poderiam ser feitos. Foi necessário algumas sessões de laser, até a completa cicatrização.
Depois, lá pelos 4 meses da minha filha, novamente a Jamila me auxiliou no retorno às minhas aulas da faculdade, me ensinando em como armazenar o leite e como oferecer.

E hoje faz 1 ano e 10 meses que amamento minha filha sem interferência de nenhum bico artificial. Nunca vou me esquecer desse apoio inicial!!! Por isso digo e repito, amamentar é natural, mas estar cercada de pessoas e profissionais atualizados que te apoiem nessa jornada, é fundamental!!! E com certeza, a Jamila foi essa profissional que me ajudou e me apoiou no início desse ciclo. Obrigada!!